Composto de 15 conjuntos de esculturas (resina e/ou cerâmica) com 14 metáforas de diferentes temáticas do Kit 01, inclusive com a escultura “Sou Tão Você Que Sinto Falta de Mim Mesmo” dividida ao meio, e mais um conjunto de esculturas humanas para o trabalho da auto-estima. Manual de aplicação ilustrado, com 176 páginas em tamanho A4, das quais 14 páginas tratam da temática da auto-estima.
Acondicionado em caixa de papelão(29cm de largura, 43cm de comprimento, 7cm de altura).
Descrição das metáforas:
merda (desqualificação, sentimento de inferioridade e medo),
a tetuda (dar-se, doar-se exageradamente, forma de controle, camuflagem de sentimentos),
adulto infantilizado (dependência, medo de crescer, da responsabilidade e da vida, baixa auto-estima, frustração),
agressão x auto-agressão (agressividade, culpa, sentimento de pena e dó, isenção da responsabilidade),
anjo e diabo (diferenças, sentimentos bons e ruins, dualidade, ser humano, integração, aceitação, uso da bondade),
as cobras (agressividade, raiva, hostilidade, proteção),
engolindo sapo (inassertividade, mágoa, medo de rejeição e da agressividade),
o burro (sentimento de inferioridade, menos valia, proteção, desqualificação, sobrecarga),
criança x adulto (vantagens e desvantagens de amadurecer),
o fantasma (conflitos internos, medos, fantasias),
só cabeças (controle, racionalização, viver segundo o pensar de outra pessoa, dependência, super ou desqualificação),
só corações (impulso, viver puramente emocional, proteção, dar excessivamente garantindo o afeto),
soltando cobras e lagartos (agressividade, defesa, fachada, vazão do reprimido, voracidade),
sou tão você que sinto falta de mim mesmo (indiferenciação, diferenciação, simbiose, dependência, independência, autonomia, baixa auto-estima).
uma escultura humana inteira (representando os outros nas relações, com perfurações que permitem receber as partes da escultura humana dividida e representativa metaforicamente da auto-estima ou questões relacionais do sujeito que apresenta auto-estima baixa) e uma escultura humana subdividida nas articulações (que possibilitam seu desmontar e remontar, bem como outras perfurações que permitem depositá-las na escultura humana inteira representativa do outro sujeito com quem efetiva a relação), peruca e par de seios para a representação do feminino nas esculturas acima citadas, uma cabeça dividida ao meio na vertical, podendo representar percentagens menores da auto-estima em vez da cabeça inteira pertencente a escultura humana subdividida e que pode ser trocada pela mesma.