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Escultura da Essência

1)Escultura da Essência:  Corpo: 24cm altura com a cabeça, 20cm sem a cabeça, largura nos pés 8cm, cintura 4cm, diâmetro com braços 13cm. Coração: 2,5cm diâmetro e 1,5 cm de profundidade. Vísceras: 2,5cm de largura, 3,0cm de altura e 2,0 cm de profundidade.  2 Braços: 10cm de comprimento. 2 Cabeças feminina ou masculina: 3,5cm de altura, 3,0 cm de largura. 

A escultura da Essência representa a essência do sujeito, o equilíbrio e os aspectos de diferenciação que traduzem uma autoestima saudável. Sabe de si, respeita a si e aos outros. É representado por um corpo que desloca as seguintes partes: cabeça, dois braços, região do coração e das vísceras.

Ao retirar a escultura do coração do tórax da escultura da Essência, pode ali ser depositado a escultura do seio esquerdo com um coração na sua face interna e que encaixa neste orifício. A outra metade que seria o seio direito apenas é atraída pelo imã. Podendo assim deixar a escultura da essência numa configuração do feminino, senão fica mais os aspectos masculinos que pode ser colocado a escultura do pênis na região genital para dar uma maior referência de aspectos masculinos, ou de outras possibilidades de escolhas sexuais. Os seios além dos aspectos do feminino, como da maternagem, podem fazer alusão a próteses pela retirada de tais órgãos pelo comprometimento clínico de alguma doença, lembrando que pode ter perdido um seio, na escultura representado pelo lado direito, mas não perdeu a vida, representada pelo seio do lado esquerdo com o coração na sua face interna e que encaixa no orifício da região do coração da escultura da essência.

Na retirada da escultura do coração pode ser projetado, colocado em seu lugar outras esculturas imantadas, com os seguintes significados: o sapo (o que passa a alimentar a sua vida ao engolir os sapos), comidas (ao sofrer uma perda de amor que podia ser um alimento no seu existir e não mais se alimentando perde o seu viver por não mais ter este alimento, ou come pela desilusão do término da relação ou da perda), bebida alcóolica (se embriaga pela perda da relação, se preenche de algo para não sofrer a perda, fica anestesiado e fora do aqui e agora para não sentir esta dor), cobra (seria a raiva que nutre no coração pela mágoa de ter algo sofrido de muito ruim na relação ou no seu término), pacote com gosma (seria tudo o que de meleca existe na relação ou no afeto com as pessoas, não se apropriando de seu verdadeiro eu ou existir ou desejo, e sim pela gosma que pode representar o que não é seu, como o óculos externo que o faz ver segundo um olhar que não é o seu olhar, existe um alienígena que rege o sujeito em seu sentir e existir), cabeça (quanto é apenas um ser regido pela racionalidade e não se permite sentir os seus sentimentos), uma cruz (quanto preso as perdas ou ao passado que sofre de forma muito dilaceradora), pedra (seria a sensação do endurecimento para não sofrer uma nova desilusão, porém vive constantemente a desilusão pelo não se permitir ter uma nova relação), cabeça de criança (o sentir pela sua criança interior).

Na retirada da escultura das vísceras e ali ficar um orifício da mesma forma que na região do coração pode ser projetado as seguintes esculturas com os possíveis significados: coração (amor), pedra (congelamento), pacote de gosma (diarreia), sapo (coisas indigestas), pedra (indigestão, empedrou algo no estomago), um nenê (para a representação da gravidez ou o que cria em sua vida e dá vida aos seus projetos). Ou pensando na altura do estômago, como a projeção de um sapo na representação de quanto engole sapos ou uma cobra (transmutar de tais conteúdos, ou a toxidade pelo veneno, mágoas).

Neste mesmo orifício pode ser ali depositado parte da escultura do estômago que foi exposto a cirurgia bariátrica em uma das várias formas de ser praticada. Dizendo o quanto esta cirurgia é bem vinda para os casos de morbidade, porém o quão perigoso se torna para os sujeitos que engordam para poder fazê-la e conseguir no processo mágico de suas cabeças continuar comendo o que comia sem mudar os hábitos alimentares e esperando o tão sonhado emagrecimento sem consciência e sem achar que não terá consequências.

No lugar da escultura da cabeça pode ali ser acoplado qualquer outra escultura, desde a cabeça representando o masculino e o feminino em tamanho mais proporcional a escultura da essência ou a escultura da cabeça maior oca que pode em seu interior ser depositado objetos, por exemplo: uma ou várias esculturas da merda simbolicamente representando quanto pensa porcarias ou pensamentos negativos, ou mesmo esculturas dos objetos compulsivos (sua mente tomada pelas necessidades constante de determinado vício e só pensa em x objeto compulsivo, para ilusoriamente algo saciar), escultura das cabeças menores das crianças ou dos adolescentes (um corpo com ação adulta, porém um pensar infantil ou de adolescente).

Retirando os braços da escultura da essência pode ser acoplado outros objetos que designem o impedimento de realizar algumas ações, ou como realizo as ações do dia a dia, como por exemplo: se desqualifica o desempenho das suas ações pode ser usado no lugar dos braços a escultura da merda como dizendo do quanto sua ação não tem valor ou aduba negativamente a estagnação do seu agir e fazer. Outro exemplo seria: se realiza as ações segundo como o outro deseja que ele realize, pode ali depositar a cabeça de uma outra escultura representando o pensar e a forma como o outro acha que deva ser executado a ação do seu fazer segundo o pensamento e a cabeça do outro.

A barriga de grávida é acoplada ao tórax da escultura da Essência na representação literal de um período gestacional, podendo pelo espaço oco em seu interior ser ali depositado a escultura de um nenê.Como também pode ser o período gestacional de uma ideia, a criação de algo, o gestar de um projeto, e no seu interior ali é depositado esculturas representativas desta metáfora, assim se for uma ideia pode ser colocado no espaço uma cabeça, ou mesmo o pacotinho com o imã em seu interior e mais um papel em que o sujeito escreve seus projetos que estão sendo gestados.

Nos pontos das esculturas que estão colocados os imãs  pode-se ali depositar qualquer escultura ou saquinho de gosma com o imã em seu interior (ressalvando o imã embalado em um recipiente fechado e aí sim depositado no saquinho que contém a massa gelatinosa), para a representação do que ali está sobreposto ou que carrega do que é do mundo externo ou quanto deixa determinados pontos expostos e vulneráveis ao mundo. Se carrega o pensar dos outros pode ser no saquinho com a gosma colocado uma cabeça no seu interior ou simplesmente só uma cabeça. Se for o saco com a gosma com uma cabeça pode representar o quanto o pensar do outro também tem gosma e tem suas questões “embassadas” e “melequentas”. Outra sugestão é nomear quais aspectos estão ali representados pela gosma, nomear isto num pedaço de papel e depositar dentro do saquinho. Caso deposite o pensamento de mudança no saquinho, e deixe diretamente em contato com o material da massa gelatinosa pode acontecer do papel dissolver pela umidade do material ou dependendo da tinta que foi usada para algo escrever, o papel com os escritos poderá ficar borrados, assim dizendo do quanto ainda está misturado pela construção do que representa o externo e quanto se dilui ou se perde neste externo. Ao contrário, se for o papel depositado primeiro dentro de um saco e após depositado no saco com a gosma estará mais protegido e não tão indiferenciado.

Para ser representada a questão da indiferenciação, o quanto se perde nos outros, o se deixar levar ou ser o que os outros querem que o sujeito seja, o quanto se protege por uma capa ou um muro, pode ser depositada sobre a escultura da Essência as esculturas das Capas. Deixando a essência escondida e o que aparecerá são as capas. Pelo lado positivo poderia ser as esculturas das Capas o quanto o sujeito necessita ser ele, aparecer mais pelo que é e seus potenciais, ocupar um espaço maior no mundo, aparecer mais. 

LEMBRETE: as esculturas que acompanham a escultura da essência estão nomeadas no primeiro parágrafo. As outras peças que são citadas no meio da descrição do produto e sugestões de trabalhar com a mesma, são esculturas que podem ser adquiridas a parte e estão catalogadas na loja viurtual.

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